acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
CONAEND&IEV 2008

Congresso aborda aplicações e avanços de ensaios não destrutivos

14/11/2007 | 00h00
O objetivo do evento é apresentar novidades tecnológicas do setor, reunindo os especialistas, promovendo o intercâmbio técnico e a troca de experiências entre os participantes. IEV 2008 - promovida pelo Projeto Multinacional de Avaliação de Integridade e Extensão de Vida de Equipamentos Industriais (PROMAI) - e organizado pela ABENDE, o evento conta com participação internacional, principalmente de latino-americanos, com o objetivo de incentivar as atividades de integridade, extensão de vida e análise estrutural de equipamentos no continente americano.

Outra atração importante do evento é a Exposição Técnica de Equipamentos, Produtos e Serviços de END e Inspeção (16ª EXPOEND), uma ótima oportunidade comercial, por estabelecer o contato direto entre fabricante, comprador e usuário.
A expectativa do evento é reunir participantes entre congressistas, palestrantes, visitantes e expositores. O público é formado por diretores, gerentes, supervisores, engenheiros, técnicos, inspetores e pesquisadores da área de END, inspeção de equipamentos, integridade de equipamentos e estruturas, soldagem e controle da qualidade de uma forma geral.

Ficha técnica:
Dada e local: de 9 a 12 de junho, no Centro Fecomercio de Eventos – São Paulo – SP.
Considerada a maior cidade da América Latina e um centro de negócios da economia do Mercosul, São Paulo tem enorme potencial comercial e industrial. Por isso foi o local escolhido para a realização de um evento de grande importância como o CONAEND&IEV 2008.

ABENDE - A ABENDE é uma entidade técnico-científica, sem fins lucrativos, voltada à difusão das técnicas de END e Inspeção, com ações direcionadas ao aprimoramento da tecnologia e, conseqüentemente, dos profissionais e das empresas envolvidas com o tema. Ao estreitar o contato entre indústrias e instituições de ensino e pesquisa, a associação contribui com a exportação de bens e serviços nacionais, cumprindo um importante papel socioeconômico.

Ensaios Não Destrutivos (END) - Os Ensaios Não Destrutivos são técnicas utilizadas na inspeção de materiais e equipamentos sem danificá-los, sendo executados nas etapas de fabricação, construção, montagem e manutenção. São largamente utilizadas nos setores petróleo/petroquímico, químico, aeronáutico, aeroespacial, siderúrgico, naval, eletromecânico, papel e celulose, entre outros. Contribuem para a qualidade dos bens e serviços, redução de custo, preservação da vida e do meio ambiente, sendo fator de competitividade às empresas.


Fonte: Da redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar