Bacia do Espírito Santo

Conclusão do poço de Pudim comprova petróleo de excelente qualidade no Espírito Santo

Redação / Assessoria
06/01/2015 11:51
Conclusão do poço de Pudim comprova petróleo de excelente qualidade no Espírito Santo Imagem: Divulgação Petrobras Visualizações: 332

A Petrobras concluiu a perfuração do poço de extensão 3-BRSA-1253D-ESS (nomenclatura ANP) / 3-ESS-219D (nomenclatura Petrobras), informalmente conhecido como Pudim, em profundidade de água de 1.886 metros, no pós-sal da Bacia do Espírito Santo. O poço está localizado na área do Plano de Avaliação da Descoberta (PAD) de Brigadeiro, a 121 km da cidade de Vitória, no estado do Espírito Santo.

A conclusão desse poço, cuja perfuração havia sido comunicada ao mercado em 7 de outubro de 2014, comprovou a presença de óleo de excelente qualidade por meio da análise de dados de perfis, de amostragens de fluido e de teste a cabo, em reservatórios localizados em profundidade de cerca de 4.300 metros. A perfuração foi finalizada na profundidade de 4.670 metros.

Posteriormente foi realizado um teste de formação a poço revestido no intervalo 4.305 a 4.383 metros que confirmou a presença de óleo leve de aproximadamente 35° API.

A Petrobras é a operadora (65%) do consórcio para exploração do Plano de Avaliação da Descoberta (PAD) de Brigadeiro, em parceria com a PTTEP Brasil Investimentos em Exploração e Produção de Petróleo e Gás Ltda (20%) e Inpex Petróleo Santos Ltda (15%).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.