acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Fato Relevante

Concluída a aquisição de 100% da Brasoil pela PetroRio

21/03/2017 | 08h42
Concluída a aquisição de 100% da Brasoil pela PetroRio
Divulgação/Campo de Manati Divulgação/Campo de Manati

A PetroRio, em complemento aos Fatos relevantes de 21 de dezembro de 2016, de 02 de janeiro de 2017, 10 de fevereiro de 2017, 27 de fevereiro de 2017 e 07 de março de 2017, informa a seus acionistas e ao mercado em geral que foi concluída nesta data a aquisição de 100% do capital da Brasoil do Brasil Exploração Petrolífera S.A. ("Brasoil") por uma subsidiária da PetroRio.

A Brasoil é uma sociedade holding, detentora indireta de participação de 10% sobre os direitos e obrigações do contrato de concessão do Campo de Manati, o qual produz atualmente 4,3 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia (aproximadamente 27 mil barris de óleo equivalente por dia), figurando como 8º maior campo produtor de gás natural do Brasil(*).

Além da participação no Campo de Manati, outros ativos relevantes da Brasoil incluem a participação indireta de 100% nas concessões do Campo de Pirapema - ativo de gás atualmente em desenvolvimento - e do Bloco FZA-M-254, ambos na Foz do Rio Amazonas.

A conclusão da aquisição da Brasoil está alinhada com o modelo de negócios da Companhia e sua estratégia de aquisições, além de representar uma diversificação de seu portfolio de ativos e de fontes geradoras de receita.

(*) Conforme Boletim da Produção de Petróleo e Gás Natural da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP - de janeiro de 2017.

Sobre a PetroRio - A PetroRio é uma das maiores empresas independentes de produção de óleo e gás natural do Brasil. É operadora do Campo de Polvo, localizado na Bacia de Campos, Rio de Janeiro, que possui a 7ª maior produção diária de barris de óleo equivalentes do país. A Companhia é proprietária da plataforma fixa "Polvo A" e da sonda de perfuração de 3.000 HP que operam neste Campo. A plataforma fixa "Polvo A" é interligada ao navio "FPSO Polvo", que tem capacidade para separação de hidrocarbonetos e tratamento de água, estocagem e transferência de óleo. A licença do Campo de Polvo cobre uma área de aproximadamente 134.000.000 m2 com vários prospectos para futuras explorações. A cultura corporativa da Companhia busca o aumento de produção por meio da aquisição de novos ativos em produção, redesenvolvimento, maior eficiência operacional e redução dos custos de produção e das despesas corporativas. Seu objetivo maior é a criação de valor para seus acionistas com crescente disciplina financeira e preservação da sua liquidez, com total respeito à segurança e ao meio ambiente. Para mais informações acesse o site: www.petroriosa.com.br



Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar