ANP

Concluída a análise da ANP para o pedido do Consórcio Libra de isenção de cumprimento de Conteúdo Local

Redação/Assessoria ANP
04/10/2017 16:24
Concluída a análise da ANP para o pedido do Consórcio Libra de isenção de cumprimento de Conteúdo Local Imagem: Divulgação Visualizações: 302

Foi concluída a análise da ANP para o pedido do Consórcio Libra de isenção de cumprimento de Conteúdo Local para os itens e subitens relativos ao subsitema UEP do projeto Piloto de Libra.

O pedido baseou-se na previsão contratual de preço excessivo, disposta na Cláusula 25.8 do Contrato de Partilha da Produção (CPP). Abordou, ainda, a inexistência de fornecedor capaz de atender os compromissos de conteúdo local do CPP, bem como a incapacidade dos fornecedores locais em cumprirem o cronograma de extração do primeiro óleo até 2020.

A decisão da diretoria da ANP foi:

1) Indeferimento do pedido de isenção para os itens de compromisso vedados pelo Contrato de Partilha: Engenharia Básica e Engenharia de Detalhamento;

 

2) Manutenção dos compromissos mínimos de conteúdo local do CPP para os itens abaixo identificados:

3) Deferimento do pedido de isenção para os itens indicados abaixo:

4) Ajuste no compromisso mínimo de Conteúdo Local para os itens nos quais se verificou não haver enquadramento nas hipóteses justificadoras para concessão de isenção, indicados abaixo:

5) Indeferimento do pedido de extensão dos efeitos da isenção concedida no conteúdo local global, conforme vedação expressa na cláusula 25.8.1 do Contrato de Partilha da Produção; e

6) Impossibilidade de extensão dos efeitos do ajuste autorizado no conteúdo local global, conforme vedação expressa na cláusula 25.9.2 do Contrato de Partilha da Produção.

A decisão da diretoria já foi comunicada ao Operado do Consórcio Libra, e deve ser submetida à apreciação judicial, conforme determinação do Tribunal Regional Federal da Primeira Região na Ação Declaratória de Nulidade proposta pelo Sinaval.

O pedido foi submetido à consulta pública aberta em 09/02/2017 com o objetivo de recolher comentários e a audiência pública ocorreu em 18/04/2017.

http://www.anp.gov.br/wwwanp/noticias/anp-e-p/4063-anp-conclui-analise-do-pedido-de-isencao-do-consorcio-de-libra

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19