Etanol

Comprovação de regularidade fiscal dos produtores de etanol ganha mais três anos pela ANP

Redação/Assessoria ANP
30/06/2017 12:12
Comprovação de regularidade fiscal dos produtores de etanol ganha mais três anos pela ANP Imagem: Divulgação Visualizações: 142

A diretoria da ANP prorrogou ontem (29/6), por de três anos, o prazo para comprovação de regularidade fiscal dos produtores de etanol que passam por processo de recadastramento de suas instalações, conforme estabelece a Resolução ANP nº 26/2012.

A prorrogação atende a uma demanda do setor para facilitar o cumprimento das exigências da ANP previstas na Resolução nº 26/2012. O prazo se encerraria em 31 de agosto.

O etanol combustível (anidro e hidratado), em 2016, representou 45,5% de todo o consumo do combustível Ciclo Otto (gasolina C etanol hidratado) no país. Além de seu impacto positivo no meio ambiente e na geração de mais de 1 milhão de empregos diretos no Brasil (e outros dois milhões de empregos indiretos), a produção nacional de etanol atenua o impacto das importações líquidas de gasolina A sobre a balança comercial brasileira (2,2 milhões de m³, com desembolso de divisas equivalente a US$ 682 milhões).

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20