Parceria

Comitiva da Tanzânia visita a sede da Petrobras no Rio de Janeiro

A companhia está presente no país africano, composto pelo continente e a Ilha de Zanzibar, desde 2004. De acordo com o gerente executivo para América, África e Eurásia (Inter-AFE), Fernando Cunha, a Tanzânia tem interesse na tecnologia brasileira para a produção de etanol, além de querer se

Agência Petrobras
10/10/2011 12:50
Visualizações: 290
Uma comitiva formada por representantes do governo da República da Tanzânia visitou a sede da Petrobras na última sexta-feira (7). A companhia está presente no país africano, composto pelo continente e a Ilha de Zanzibar, desde 2004.

O gerente executivo para América, África e Eurásia (Inter-AFE), Fernando Cunha, o gerente geral da Petrobras na Tanzânia, Samuel Bastos de Miranda, e o gerente executivo Públio Bonfadini, estiveram presentes no encontro com o primeiro ministro, Mizengo Pinda, o ministro de Minas e Energia, William Ngeleja, a ministra do Investimento Maria Nagu, o ministro de Assuntos Fundiários, Assentamentos Humanos, Águas e Minerais de Zanzibar, Ali Juma Shamuhuna, o geólogo senior da Tanzanian Petroleum Development Corporation (TPDV), Sebastian Shanna, entre outras autoridades.

Durante a visita da delegação, o gerente executivo Fernando Cunha agradeceu a visita dos representantes e fez uma apresentação institucional sobre o Programa de Biocombustíveis da companhia, destacando a importância da parceria entre a Petrobras e a TPDV.

“A Tanzânia tem interesse na captura de tecnologia brasileira para a produção de etanol, que vai inclusive gerar muitos empregos para a população. Por sua vez, a Petrobras tem tido sucesso na campanha exploratória no país e acredita no potencial de encontrar mais reservas de óleo e gás na região”, afirmou o Cunha.

O gerente geral da Petrobras na Tanzânia, Samuel Bastos de Miranda, lembrou que, a partir de 2009, com o estabelecimento do escritório da Petrobras na Tanzânia, o volume de atividades e negócios tem crescido.

O primeiro ministro Mizengo Pinda disse que a visita da comitiva tem o objetivo de fortalecer os laços entre a Petrobras e a Tanzânia. “A parceria será fundamental para darmos um passo a frente na área de energia. A política de auto-suficiência da Petrobras, que embora rico em petróleo, busca a diversidade energética, nos inspira a não ficar dependente apenas de um tipo de combustível”.

A África está entre as prioridades de investimentos internacionais no Plano de Negócios da Petrobras. No continente, a Empresa já atua nas atividades de exploração e produção de petróleo em Angola, Benin, Gabão, Líbia, Namíbia e Nigéria, além da Tanzânia.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13