Visita

Comitiva da Suécia visita MME em busca de oportunidades de investimentos no Brasil

Intercâmbio de ideias e ações nos segmentos de infraestrutura.

MME
25/05/2015 13:08
Visualizações: 310

Em busca de novas oportunidades de negócios e investimentos, representantes do governo e empresários suecos participaram de reunião no Ministério de Minas e Energia (MME) nesta quinta-feira (21/5). Ao grupo, foram apresentados os principais dados do setor energético brasileiro, projetos atuais e panorama sobre áreas com possibilidade de intercâmbio de experiências.

O encontro foi presidido pelo Secretário-Executivo do MME, Luiz Eduardo Barata, e contou com a presença do Ministro de Comércio, Indústria e Inovação da Suécia, Mikael Damberg. Para o sueco, o intercâmbio de ideias e ações nos segmentos de infraestrutura trarão benefícios aos dois países.

"Estamos pensando em formas de levar a cooperação Brasil-Suécia a outro nível. Empresas suecas estão instaladas no Brasil há centenas de anos. Mas agora procuramos formas de unir nossos países para um projeto maior, de muitos anos. É um programa de desenvolvimento conjunto. Assim, ganham os dois países. Nós devemos avaliar as possibilidades nas áreas de aeronáutica, silvicultura, mineração, entre outras, para aprofundarmos nossa colaboração, levando-a para um patamar mais estratégico”, afirmou.

O secretário de Geologia e Transformação Mineral do MME, Carlos Nogueira, apresentou um panorama da área mineral brasileira. Em seguida, o secretário de Energia Elétrica, Ildo Grüdtner, trouxe aos suecos dados sobre a segurança energética no País e a ampliação da geração e transmissão. Também foram apresentadas à comitiva informações sobre a área de petróleo, gás natural e combustíveis renováveis, com foco principalmente no mercado de biocombustíveis.

O governo sueco foi representado no encontro por Per-Arne Hjelmborn (Embaixador da Suécia no Brasil); Mikael Ståhl (Conselheiro da Embaixada da Suécia no Brasil); Stina Billinger (Chefe de Gabinete no Ministério do Comércio, Indústria e Inovação da Suécia); Per Stagnell (Assessor do Ministério do Comércio, Indústria e Inovação); Johan Norin (Vice-Diretor do Departamento Internacional no Ministério do Comércio, Indústria e Inovação da Suécia).

Integram a comitiva de empresários suecos José Américo Nunes (Vice-Presidente Sênior da ABB); Alvaro Marques (Gerente-Geral, Atlas Copco Brasil Ltda.); Rafael Zenha (Vice-Presidente, Sandvik Mining do Brasil); Ylva Alvarsdotter (Vice-Presidente Sênior, Sekab); Stefan Gustafsson (Vice-presidente de Estratégia da SSC Aerospace Company in Sweden); Tomas Norling (Vice-Presidente Americas, do conselho de comércio e investimentos da Suécia - Business Sweden); e Björn Clavey (Gerente de Projeto Sênior, Business Sweden).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.