Brasil Offshore

Comitiva da PDVSA Gás visita Prefeitura de Macaé

Uma comitiva da PDVSA Gás, divisão de petroleira venezuelana PDVSA, se reuniu com o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, durante a Brasil Offshore nesta quinta-feira (21/06). O objetivo da visita é formar um convênio de cidades irmãs entre Macaé e o estado de Sucre, que deverá iniciar sua pr

Redação
21/06/2007 03:00
Visualizações: 119

Uma comitiva da PDVSA Gás, divisão de petroleira venezuelana PDVSA, se reuniu com o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, durante a Brasil Offshore nesta quinta-feira (21/06). O objetivo da visita é formar um convênio de cidades irmãs entre Macaé e o estado de Sucre, que deverá iniciar sua produção em quatro anos.

Durante a reunião ficou acertada a formação de uma comitiva de Macaé para visitar Sucre, realizar palestras e divulgar sua experiência de região petroleira do Brasil. "Sabemos que Macaé cresceu com o petróleo, mas sofreu impactos sociais, nosso objetivo é garantir que Sucre cresça de maneira ordenada", explica o Edgar Vallenilla, gerente corporativo da Empresa de Produção Social (EPS) da PDVSA Gás e coordenador da comitiva venezuelana no Brasil.

Vallenilla diz que o objetivo é aprender com a experiência macaense e incentivar a formação de núcleos produtivos locais para que a própria comunidade seja supridora de bens e serviços para indústria petrolífera. "Queremos crescimento com inclusão social", resume.

A comitiva de Macaé ainda será estruturada, mas a visita está marcada para ocorrer em outuro ou novembro. Na Venezuela, os encontros serão com prefeitos das cidades do estado de Sucre, representantes dos conselhos comunitários, funcionários do governo nacional venezuelano e da PDVSA Gás.

Sucre possui a segunda maior reserva mundial de gás, segundo informa Vallenilla, e aguarda a conclusão de usinas locais para iniciar a produção. Sobre a possível participação da Petrobras neste investimento, o executivo informou que poderá ocorrer, mas depende da relação entre os países.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19