Financiamento

Comitê gestor do CT-Petro tem novo integrante

João José de Nora Souto é nomeado representante do Ministério de Minas e Energia no fundo setorial administrado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.

Redação
07/02/2006 02:00
Visualizações: 281

O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) nomeou João José de Nora Souto como o representante da pasta de Minas e Energia no comitê gestor do Fundo Setorial de Petróleo e Gás Natural (CT-Petro). A decisão consta na Portaria 56 do MCT, e começou a valer a partir de 2 de fevereiro, quando foi publicada no Diário Oficial. Souto terá a função de administrar a aplicação de recursos repassados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) para financiar programas e projetos de pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico do setor de Petróleo e Gás Natural.

O objetivo do CT-Petro é estimular a inovação na cadeia produtiva do setor de petróleo e gás natural, a formação e qualificação de recursos humanos e o desenvolvimento de projetos. O mecanismo estabelece parcerias entre empresas e universidades, instituições de ensino superior ou centros de pesquisa do País, visando ao aumento da produção e da produtividade, à redução de custos e preços e à melhoria da qualidade dos produtos do setor.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20