Gás Natural

Comitê discute propostas para impulsionar mercado de gás natural

Desenvolvimento do mercado em tempos de crise.

Portal Abdib
26/03/2015 20:00
Visualizações: 198

Empresários do Comitê de Gás Natural da Abdib realizaram, dia 24 de março, na sede da Abdib, em São Paulo, uma reunião para discutir formas de impulsionar o desenvolvimento do mercado em um momento em que, diante de riscos na oferta de energia elétrica, é fundamental reforçar as opções de suprimento, transporte e usos do gás natural no Brasil.

Os participantes, após um debate inicial, vão ratificar uma pauta prioritária com os principais assuntos que devem ser desenvolvidos pelo comitê e, em seguida, debatidos com as autoridades públicas competentes.

De forma geral, os empresários consideram que é fundamental que setor privado e poder público encontrem formas para prospectar, desenvolver e transportar o gás natural associado ao óleo presentes nas reservas do pré-sal no litoral paulista, estruturando projetos de infraestrutura para distribuir o insumo para regiões que demandem o insumo.

Além disso, os participantes avaliaram que a regulação do setor elétrico precisa ser amigável à do setor de gás natural, de forma que não haja restrições para a inserção competitiva do gás natural na matriz de geração de energia elétrica.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13