Normatização

Comitê de normas técnicas se reúne no Brasil

O objetivo da reunião do Comitê Técnico da ISO/TC 67, que é realizada nos dias 8 e 9 de maio, no Rio de Janeiro, é criar normas consensuais internacionais para estruturas, materiais e equipamentos de E&P, refino e transporte por dutos.


08/05/2007 03:00
Visualizações: 24

O comitê técnico da ISO/TC 67, que define as normas técnicas internacionais para as atividades de exploração e produção, refino e transporte por tubulação de petróleo e gás natural, se reúne no Rio de Janeiro para a evolução do processo de consenso normativo de estruturas, materiais e equipamentos utilizados no setor.

No Brasil, a responsabilidade normativa está a encargo do Comitê Brasileiro ABNT/CB-50, que é coordenado pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip). As reuniões deste ano ocorrem durante os dias 8 e 9 de maio e a próxima reunião já está marcada para a primavera de 2008 em Frankfurt.

O objetivo das reuniões é estabelecer uma uniformidade de normas permitindo uma troca de informação entre fabricante e cliente mais eficiente, facilitando o intercâmbio comercial e a inserção de produtos internacionalmente.

A ABNT/CB-50 reúne 80 organizações brasileiras e cerca de 200 profissionais. No mundo inteiro o comité técnico ISO/TC 67 mobiliza mais de mil profissionais.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13