Petroquímica

Comissão debaterá instalação de refinaria no Rio

Agência Câmara
18/07/2006 03:00
Visualizações: 94

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados promoverá uma audiência pública para debater a instalação de uma refinaria petroquímica em Itaboraí, Rio de Janeiro, anunciada pela Petrobras em 28 de março. A data da audiência ainda não foi definida.

De acordo com o deputado André Costa (PDT-RJ), autor do requerimento, o objetivo do encontro é divulgar o projeto e esclarecer a população sobre os benefícios que a empresa trará.

O deputado explica que, além de Itaboraí, as cidades mais beneficiadas serão Niterói, São Gonçalo, Maricá, Tanguá e Rio Bonito. "O estabelecimento de diversas empresas do setor petroquímico na região, atraídas pela refinaria, transformará o leste fluminense em um pólo de desenvolvimento que vai gerar mais de 450 mil empregos diretos e indiretos nos próximos cinco anos", disse.

A ocupação petroquímica também trará benefícios para o governo, graças ao aumento da receita tributária. "O acréscimo de ICMS e dos royalties gerados pelo pólo também contribuirão para a melhoria da qualidade de vida da população e dos índices sociais da região, que hoje se encontram abaixo da média estadual", afirmou André Costa.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19