Resultado

Comgás cresce 28,4% no 3º trimestre

Folha de S. Paulo
05/11/2008 04:37
Visualizações: 36

A Comgás, maior companhia de distribuição de gás natural do país, fechou o terceiro trimestre deste ano com uma lucro líquido de R$ 167,5 milhões, 28,4% maior em relação ao mesmo período do ano passado. No ano, o lucro líquido da distribuidora atingiu R$ 411,2 milhões, alta de 20,1% na comparação com 2007.

 

Segundo Roberto Lage, diretor de finanças e relações com investidores, o resultado foi positivo, mas o crescimento em volumes foi menor do que o esperado. Segundo a companhia, a crise financeira já atingiu os consumidores do combustível. No acumulado de nove meses, a distribuição de gás cresceu 7,8%, de 3,7 bilhões para 4,04 bilhões de metros cúbicos.

 

A empresa tem sido afetada pela escassez de oferta de gás natural. A Comgás negocia a garantia de nova oferta do insumo com a Petrobrás. Para além de 2010, a empresa tem identificada demanda para mais 3 milhões de metros cúbicos por dia.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19