Pré-sal

Comercialização direta do petróleo da camada pré-sal será debatida em comissão mista do Senado

Redação/Agência Senado
03/04/2018 11:37
Visualizações: 236

A comissão mista da Medida Provisória 811/2017, que permite à empresa pública Pré-Sal Petróleo S/A (PPSA) comercializar diretamente o petróleo de propriedade da União extraído da camada pré-sal, faz a segunda audiência pública nesta quarta-feira (4).

Publicada em dezembro do ano passado, a medida acaba com a proibição de que a Pré-Sal Petróleo S.A. - PPSA atue diretamente na comercialização de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos, preferencialmente na modalidade leilão. Além disso, define a receita advinda da comercialização de petróleo e gás natural da União e veda que a remuneração e os gastos incorridos pela PPSA sejam deduzidos do montante apurado com a comercialização.

Foram convidados para a reunião a ex-diretora da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) Magda Chambriard; o ex-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Energética (EPE) Maurício Tolmasquin; o consultor jurídico da Pré-Sal Petróleo S.A. Olavo Bentes David e o secretário-executivo adjunto do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Walter de Araújo Filho.

A audiência pública está marcada para as 15h, na sala 13 da Ala Senador Alexandre Costa, Anexo 2 do Senado.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13