Evento

Comercialização de Energia enfrentará grandes desafios em 2015 no ACL

Encontro em São Paulo reúne líderes para debater crise do setor.

Redação / Assessoria
22/12/2014 12:07
Visualizações: 167

Disponibilidade de energia, preços, mudanças nos limites do PLD e alterações no rateio do ESS. Essas são algumas das mudanças esperadas para a comercialização de energia no Brasil em 2015. Juntamente a elas, a entrada do sistema de bandeiras tarifárias promete trazer novos desafios e preocupações para os agentes e empresários do setor, com alterações que passam a valer já a partir de janeiro do próximo ano.

“2014 é encerrado como um ano de várias discussões e mudanças para o setor de comercialização no Brasil – e para 2015 as perspectivas são de um ambiente igualmente desafiador”. A afirmação é de André Laurenti Ramos, Diretor Executivo da Blue Ocean Business Events, empresa que realiza em fevereiro, em São Paulo, o Fórum de Comercialização de Energia: Outlook 2015.”Nosso objetivo com este encontro é exatamente reunir os líderes que atuam no setor para promover um debate sobre as perspectivas de mudanças para o próximo ano e a forma como elas devem afetar a compra e venda de energia no ambiente de contratação livre no país”, continua André.

Vindo na esteira de um projeto de similar proposta organizado no início 2014, o evento tem por objetivo novamente trazer apresentações e painéis de discussão sobre as temáticas que mais impactam o setor de uma ótica executiva e essencialmente estratégica. Segundo André, “este é o primeiro ponto de encontro do mercado energético no 1º semestre de 2015, reunindo comercializadoras, geradoras, distribuidoras, consumidores de energia e governo para um balanço e analise pontual do ano que passou e para traçar estratégias, planejamento e perspectivas com as novas mudanças regulatórias que entram em vigor a partir de 2015 no ambiente de comercialização de energia e Mercado Livre”

Entre os destaques da programação está a reação do setor energético a um cenário de nova escassez de energia proveniente da fonte  hidráulica, bem como discutir de que maneira a ampliação da participação de outras fontes – em especial a termelétrica – influenciam os preços do setor, os contratos e o PLD. “Sabemos que muitas variáveis determinam o valor que se paga pela energia elétrica no Brasil e que equacionar este mix para encontrar o valor não apenas mais justo, mas também mais competitivo, é um desafio de todos que atuam na cadeia, desde a geração até a ponta, no consumo. E temos a convicção de que é com esse tipo de debate, com as interações que ele promove, que consegue-se chegar a conclusões mais acertadas para uma tomada de decisão. O desafio está aí para todos. E o que houver de informação adicional que for possível incorporar sobre este tema pode fazer toda diferença, sendo peça determinante no sucesso destas empresas em 2015”, finaliza André

Serviço

O quê?: Fórum de Comercialização de Energia: Outlook 2015
Quando e Onde?: 09 e 10 de Fevereiro de 2015 – Hotel Golden Tulip Paulista Plaza – São Paulo – SP
Informações e Inscrições: (11) 3266-3591 | contato@blueoceanevents.com.br

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13