Evento

Começou hoje a 1ª Semana de Negócios e Ciência Brasil-Noruega

Redação/Assessoria
06/11/2017 13:19
Visualizações: 350

Começou hoje 6/11, no Rio de Janeiro, a 1ª Semana de Negócios e Ciência Brasil-Noruega (Norwegian-Brazilian Business and Science Week, em inglês), iniciativa da Innovation Norway, Embaixada da Noruega e Consulados do Rio e de São Paulo. Mais de 200 palestrantes vão participar de debates e mesas redondas sobre temas relacionados às áreas de óleo & gás, mineração, energia, tecnologia, aquicultura, meio ambiente e sistemas de financiamento de projetos.

Dois seminários, sobre Biodiversidade Amazônica e sua Evolução e Exploração de Recursos Minerais e o Desenvolvimento Sustentável na Amazônia, realizados em Belém do Pará, no dia 31 de outubro, marcaram a abertura do evento Brasil-Noruega. No dia 6, segunda-feira, começam os eventos no Rio de Janeiro e em Brasília, onde haverá uma mesa redonda sobre as Operações na Antártica e uma recepção da Embaixada Real da Noruega.

A programação completa do evento por ser acessada aqui.

A semana de debates reunirá instituições públicas e privadas, universidades e centros de pesquisa do Brasil e da Noruega. Estão confirmadas as participações de representantes de companhias de petróleo como Statoil, Petrobras, Shell, entre outras; fornecedores de bens e serviços da cadeia produtiva de óleo e gás, de energia, da indústria naval e offshore, do setor de tecnologia da informação (IT); dos ministérios de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC) e de Minas e Energia (MME); de órgãos governamentais como Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis(ANP); EPE, Ibama, Embrapa, DPC-Marinha do Brasil, etc.; de instituições financeiras e de fomento a P&D, como BNDES, FINEP, DNB (Noruega), etc.; de instituições de pesquisas como Cenpes-Petrobras, LabOceano da COPPE/UFRJ, Research Council of Norway, SINTEF (Noruega); universidades de diversos estados (USP, UFRJ, Coppe, UFF, UERJ, PUC-Rio, Unicamp, UFSC, UFPA, UFRA, UFPE) e organizações setoriais como IBP, CNA, Fiesp, Firjan, ABEEólica, ABSOLAR, BBCE, AquaBIO, PeixeBR entre outras.

Um dos mercados mais relevantes para indústria da Noruega, o Brasil abriga mais de 200 companhias norueguesas que desenvolvem atividades em diversos setores e áreas tecnológicas. Hoje, seis de cada dez das maiores empresas da Noruega têm presença significativa no país. Parte de uma estratégia para fortalecer a cooperação entre os dois países, a 1ª Semana de Negócios e Ciência Brasil-Noruega tem o apoio de instituições públicas e privadas da Noruega e do Brasil, entre empresas, órgãos públicos, universidades, bancos de investimentos, federações e associações setoriais.

Rio de Janeiro (RJ)

Dia 6 – Descomissionamento e Manutenção de Campos Maduros

Local - FINEP - Av. República do Chile,100

Horário - 08:00 - 15:30

Dias 6 e 7 - Conferência Brasil Noruega

Local - Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) - R. Dr. Xavier Sigaud, 150 - Botafogo

Horário – dia 6 -08:30 - 20:30 – dia 7 - 09:00 - 18:00

Dia 7 – Seminário sobre o Mercado de Eletricidade

Local - Hilton Rio de Janeiro Copacabana - Av. Atlântica 1020 - Copacabana

Horário – 10:30 - 16:45

Dia 8 - Um Oceano de Oportunidades - Seminário sobre Indústrias e Tecnologias Oceânicas

Local - Sistema FIRJAN – Avenida Graça Aranha, 01- 2o andar - Centro

Horário – 08:15 - 17:00

Dia 9 – Seminário sobre Financiamento no Setor de Energia

Local - Edifício Ventura Corporate Towers - Av. República do Chile,330 – Centro

Horário – 09:00 - 13:35

Dia 9 – Mesa redonda – Monitoramento Ambiental no Cluster de Águas Profundas

Local - CSA Conference Room - Praia do Flamengo, 66 - Flamengo

Horário - 13:00 - 17:00

São Paulo (SP)

Dias 7 e 8 – I Norwegian-Brazilian Aquaculture Summit

Local - Golden Tower São Paulo Hotel - Rua Dep. Lacerda Franco, 148

Horário – dia 7, das 13:00 - 20:30 – dia 8, das 08:00 - 17:00

Dia 10 - Norway Tech Day (FinTech)

Local - Google Campus – Auditório - Rua Coronel Oscar Porto, 70

Horário - 09:30 - 16:30

Dia 13 –Seminário sobre Cooperação em P&D em Energias Renováveis

Local - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Rua Pio XI, 1500

Horário - 08:30 - 17:00

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19