Álcool

Começam as operações no terminal em Paranaguá

Sinaval
25/07/2008 12:02
Visualizações: 110

Com a chegada do navio singpurense "Chembulk Kobe", ontem (dia 24), o Terminal Público de Álcool do porto de Paranaguá começou suas operações. A embarcação irá carregar cinco mil metros cúbicos de álcool hidratado carburante, que será exportado para o México pela Sabarálcool S/A. O terminal custou aproximadamente R$ 14 milhões e tem capacidade de operar 17 mil metros cúbicos de álcool diariamente. Produtores do Paraná, que projetaram uma produção de 2,05 bilhões de litros de álcool este ano, esperam que os custos das exportações do produto sejam menores a partir de agora, já que o novo terminal não tem o lucro por finalidade.

 

Localizado em área de 32 mil metros quadrados, na Vila da Madeira, o terminal é composto por sete tanques com capacidade total para armazenar 37,5 mil metros cúbicos de álcool. A capacidade do terminal permite o recebimento de oito caminhões ou 20 vagões simultaneamente, que podem carregar de até 15 navios por mês.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13