Plataforma

Começam as obras da P-53

Canteiro de obras da P-53 foi inaugurado na quinta-feira (26/01), em Rio Grande (RS). A plataforma será montada pelo consórcio Quip - Queiróz Galvão, Ultratec e Iesa - e custará US$ 553 milhões.

Redação
31/01/2006 02:00
Visualizações: 26

O canteiro de obras da plataforma P-53 foi inaugurado nesta quinta-feira (26/01), no Porto de Rio Grande (RS). A plataforma será montada pelo consórcio Quip, formado pela Construtora Queiroz Galvão, Ultratec e Iesa, e custará US$ 553 milhões.

Segundo a previsão do cronograma, a plataforma começará a operar para a Petrobras em novembro de 2007 e terá capacidade para produzir e tratar 180 mil barris de petróleo por dia.

Além da construção da plataforma, na qual trabalharão cerca de mil pessoas, a cidade de Rio Grande também poderá receber o projeto do dique seco da Petrobras. Entre os participantes na licitação para a construção do dique, lançada na semana passada, dois grupos pretendem oferecer área no município: o consórcio formado por Queiroz Galvão e Aker promar e o estaleiro Rio Grande.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13