Internacional

Começa este mês exportação de álcool para a Nigéria

A Petrobras, por intermédio da Diretoria de Abastecimento, concluiu as negociações com a Nigerian National Petroleum (NNPC) Corporation, companhia estatal de petróleo da Nigéria), para exportação de álcool anidro combustível.

Agencia Brasil
07/02/2007 02:00
Visualizações: 37

A primeira carga, de 20 mil metros cúbicos, será embarcada no Terminal da Ilha D`Água, no Rio de Janeiro, e descarregada em Lagos, capital da Nigéria, ainda neste mês.
 
De acordo com nota divulgada pela Petrobras, as negociações foram conduzidas no âmbito do Memorando de Entendimento assinado entre com a NNPC em agosto de 2005, visando à implementação do programa de adição do álcool à gasolina comercializada na Nigéria.

A proposta da Petrobras inclui a venda do produto, com o apoio técnico durante a implantação do programa de adição de 10% de etanol na gasolina nigeriana. A operação é semelhante à realizada com a PDVSA (a estatal venezuelana do petróleo), em 2005 e em 2006.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13