Obama

Combustível será principal tema que Obama tratará no Brasil

DCI
15/03/2011 16:55
Visualizações: 50
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegará nesta semana ao Brasil para marcar "um bom começo" com a administração da nova mandatária brasileira, Dilma Rousseff, e com o mercado  brasileiro e seu potencial para os exportadores norte-americanos.


Mike Froman, um dos conselheiros para assuntos econômicos internacionais do Conselho para a Segurança Nacional da Casa Branca, afirmou em coletiva de imprensa, que a questão energética para além da produção e consumo de etanol estará no centro da agenda de reuniões entre os dois chefes de Estado e seus respectivos ministros.


Segundo Froman, que anunciou detalhes da viagem de Obama pela América Latina, o Brasil é agora um "jogador maior" no cenário de produção de combustíveis, principalmente após as recentes descobertas de enormes reservas de petróleo e gás na camada do pré-sal.


Durante a coletiva, o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, recordou que "o crescimento econômicos dos Estados Unidos é a "máxima prioridade" de Obama, e que este ponto será desenvolvido durante sua visita pela região, que inclui Chile e El Salvador.


Neste sentido, o conselheiro de assuntos econômicos destacou que "por volta da metade da população do Brasil é considerada de classe média", o que "é um mercado para nós".


A Casa Branca estima que as exportações norte-americanas ao Brasil alcançaram cerca de US$ 50 bilhões somente em 2010, o que serviu para "sustentar mais de 250.000 empregos nos Estados Unidos, asseguraram as fontes.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13