Startups

Com o Programa Challenge o Braskem Labs se transforma em plataforma e lança desafios

Redação/Assessoria
14/09/2017 19:16
Visualizações: 314

Criado em 2015 como um programa de incentivo a empreendedores, o Braskem Labs cresceu, amadureceu e se transformou em uma plataforma homônima que contempla três programas para fortalecer o relacionamento da Braskem, maior petroquímica das Américas, com empreendedores em diferentes estágios de desenvolvimento.

Com inscrições abertas até 30 de outubro, o Braskem Labs Challenge, um dos novos programas da plataforma, vai selecionar startups para, de acordo com os desafios lançados, rodarem um piloto em unidades industriais ou áreas administrativas da Braskem visando ajudar a empresa a aprimorar seus processos.

“Esta é uma oportunidade para que os empreendedores testem suas soluções em situações reais, em um ambiente inovador e sustentável, que permite a interação com profissionais experientes e insights que podem refinar sua solução”, diz Luiz Gustavo Ortega, líder de Desenvolvimento Sustentável da Braskem.

Podem participar startups que possuam MVP (Produto Mínimo Viável) testado e validado ou mesmo que já tenham seu produto ou serviço disponíveis no mercado. Além disso, as soluções oferecidas devem ter aderência a pelo menos um dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

A edição de 2017 do Braskem Labs Challenge possui 10 Desafios divididos entre as áreas de logística e soluções administrativas. Após uma pré-seleção, as startups participam de um Demo Day com times internos da Braskem, quando serão selecionadas aquelas que terão a oportunidade de realizar um piloto com a empresa. Caso o piloto dê certo, a startup pode se tornar fornecedora da Braskem. O programa é promovido em parceria com a consultoria de inovação Innoscience.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13