Petrobras

Com menos 1% a produção média foi de 2,2 milhões bpd em fevereiro é o pré-sal teve um aumento de 41% em boed

Redação/Agência Petrobras
15/03/2017 10:38
Com menos 1% a produção média foi de 2,2 milhões bpd em fevereiro é o pré-sal teve um aumento de 41% em boed Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 197

Ontem a Petrobras divulgou que a produção média de petróleo no país foi de 2,20 milhões de barris por dia (bpd), volume 1% inferior ao de janeiro. Esse resultado se deve, principalmente, à parada programada do FPSO Cidade de Paraty, localizado no campo de Lula Nordeste, no pré-sal da Bacia de Santos e ao fim da fase de testes do Sistema de Produção Antecipada (SPA), que operou no campo de Búzios, sob regime da Cessão Onerosa.

No exterior, em fevereiro, a produção de petróleo foi de 63,5 mil bpd, volume 8% inferior ao mês anterior. A produção de gás natural chegou a 8,4 milhões de m³/d, 3% abaixo do volume produzido em janeiro de 2017.

Esse desempenho resultou, principalmente, da parada operacional dos campos de Lucius e Hadrian South, nos EUA, em função da limitação de escoamento da produção, que é realizada através de facilidades de terceiros.

Pré-sal

A produção brasileira nos campos de petróleo e gás natural do pré-sal operados pela Petrobras atingiu, em fevereiro deste ano, 1,53 milhão de barris de óleo equivalente (boed). O valor representa aumento de 41% em relação a produção de fevereiro de 2016. A informação foi divulgada pela estatal no fim da tarde desta terça-feira (14).

De acordo com a Petrobras, em comparação a janeiro deste ano, esse volume registrou uma redução de 3% por causa da parada programada do FPSO Cidade de Paraty, no campo de Lula Nordeste, e ao fim da fase de testes do SPA, no campo de Búzios.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19