Energia Eólica

Com investimentos de R$ 2 bilhões em um ano, a Echoenergia apresenta novos Complexos Eólicos no Nordeste


14/05/2018 16:33
Visualizações: 419

A Echoenergia, que no início de março completou seu primeiro ano de atividades, acaba de ampliar sua atuação no nordeste com a aquisição de quatro novos Complexos Eólicos: Echo 1 (RN e BA), Echo 2 (RN), Echo 4 (RN) e Echo 5 (RN e BA). Como resultado, a empresa ampliará em 353 megawatts (MW) de energia limpa sua participação na matriz energética brasileira.

Dos quatro empreendimentos adquiridos, três já se encontram em plena operação comercial (Complexos Eólicos Echo 1, Echo 2 e Echo 4) e um está em fase de obras (Complexo Eólico Echo 5). Juntos, eles somam 15 parques eólicos e 167 aerogeradores, que estão distribuídos pela Bahia e pelo Rio Grande do Norte, estados que ocupam, respectivamente, a 1ª e a 2ª colocação no ranking nacional de produção de energia eólica, segundo dados da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica).

Para o CEO Edgard Corrochano, a aquisição atende perfeitamente à expectativa da Echoenergia de se tornar referência no setor de energia renovável. "Com investimentos estratégicos em regiões com alto fator de capacidade, onde estão os melhores ventos, obtivemos um crescimento exponencial e seguimos para atingir nosso objetivo que é ser o player mais eficiente do setor", revela Corrochano.

O fato é que em seu primeiro aniversário, a empresa tem bons motivos para comemorar. Com as novas aquisições, ela detém hoje seis Complexos Eólicos (Ventos de São Clemente, Ventos de Tianguá, Echo 1, Echo 2, Echo 4 e Echo 5), que juntos ultrapassam a marca de 600 MW de capacidade instalada e já beneficiam cerca de 5 mil famílias com projetos socioambientais. O investimento total entre implantação da companhia e seus respectivos complexos até o momento são de, aproximadamente, 2 bilhões de reais.

Os números alcançados colocam a companhia entre as gigantes do país em produção eólica e comprovam o seu comprometimento com a geração de novos caminhos para o futuro.

Sobre a Echoenergia - A Echoenergia implementa e opera projetos de geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis. A empresa tem sede em São Paulo e as atividades operacionais são distribuídas pelos estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19