Energia solar

Com consultoria e engenharia da Pöyry, usina da Assuruá Energia Solar na Bahia entra em operação

Redação/Assessoria
21/05/2018 19:21
Visualizações: 251

A usina fotovoltaica da Assuruá Energia Solar começou a gerar energia no primeiro trimestre de 2018. Localizada no município de Itaguaçu da Bahia (BA), a usina tem capacidade instalada de 30 MWac, e seu projeto contou com serviços de consultoria em gerenciamento de projetos e engenharia da Pöyry.

A multinacional finlandesa de consultoria e serviços de engenharia atuou na engenharia do proprietário – modelo de gestão que busca redução de riscos, economia e maior qualidade à implantação –, revisão do projeto, supervisão de construção e montagem, supervisão de comissionamento, acompanhamento financeiro e administração de contratos. A Pöyry também foi responsável pela supervisão de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SSMA) do empreendimento.

Nilson Niero, diretor de Consultoria, Energia, Infraestrutura e Projetos Especiais da Pöyry para a América Latina, explica que todas as etapas do projeto foram concluídas dentro do prazo e com o padrão de qualidade esperado pelo cliente graças ao trabalho de excelência e expertise dos técnicos e engenheiros envolvidos. “Temos certeza de que esta entrega é o início de uma relação duradoura e de confiança com o cliente”, afirma.

Controlada pela Vientos Solutions LLC, a Assuruá Energia Solar possui acordo de compra de energia por 20 anos, firmado no leilão de agosto de 2015, realizado pela ANEEL.

Sobre o Vientos Solutions LLC

A Vientos Solutions é uma empresa internacional de energia que desenvolve, constrói, possui e opera negócios de infraestrutura de energia nos mercados emergentes. A Vientos está focada principalmente no desenvolvimento de soluções de energia renovável, investindo em ativos eólicos, solares e hidrelétricos.

Fundada em 2016, a empresa está desenvolvendo atualmente duas usinas de energia solar no Brasil e uma usina eólica na Argentina, todas com operações comerciais em 2018. A Vientos também possui vários outros projetos em seu pipeline de desenvolvimento. Por meio de suas afiliadas, a Vientos tem escritórios em Houston, Buenos Aires e Belo Horizonte.

A Vientos Solutions é patrocinada por uma empresa de investimento privada sediada nos EUA, gerenciando mais de US$ 10 bilhões em ativos em nome de seus investidores.

Sobre a Pöyry

A Pöyry é uma empresa internacional de engenharia e consultoria, que oferece soluções inteligentes para clientes das áreas de energia, transmissão e distribuição, indústria florestal, químicos e biorrefinaria, mineração e metalurgia, infraestrutura, água e meio ambiente. Junto aos clientes, trabalha com as mais recentes inovações digitais.

Com atuação focada em qualidade e integridade, realiza consultoria técnica e estratégica, serviços de engenharia e gerenciamento de obras, sustentados por uma vasta experiência e capacidade de implantação dos mais diversos tipos de projetos.

No Brasil, a Pöyry iniciou atividades em 1974. Atualmente, conta com aproximadamente 400 colaboradores no País.

Globalmente, a empresa possui cerca de 5.500 especialistas, distribuídos em 40 países e 115 escritórios locais. O faturamento do grupo em 2017 foi de 522 milhões de euros, e as ações da empresa estão cotadas na bolsa NASDAQ OMX Helsinki. Em 2018, a Pöyry celebra 60 anos de atuação global.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19