Internacional

Coester busca expansão no exterior

A Coester Automação adota uma política mais agressiva na estratégia de internacionalização. A empresa participará das feiras de Hannover e Interkama, entre os dias 19 e 24 de abril, na Alemanha.


15/04/2004 03:00
Visualizações: 98

A Coester Automação adota uma política mais agressiva na estratégia de internacionalização. A empresa participará das feiras de Hannover e Interkama, entre os dias 19 e 24 de abril, na Alemanha. "As feiras são as maiores do setor de automação industrial no mundo e representam uma grande oportunidade para a expansão dos negócios no exterior", afirma o diretor de Marketing da Coester, Marcus Coester. Os organizadores da feira de Hannover estão prevendo a presença de 200 mil participantes e 6.200 expositores.
Com a internacionalização, a empresa conseguiu, em pouco menos de dois anos, consolidar sua presença em negócios na área de petróleo em países como Argentina, Equador, México, Bolívia e Venezuela, além de negociações iniciais com empresas do Oriente Médio e da Europa. O volume de vendas da Coester triplicou no ano passado, passando de R$ 5 milhões para R$ 15 milhões e a meta continua sendo a de expandir os negócios internacionais.
Para alcançar o mercado exterior, a empresa tem investido na participação de eventos. "Novos mercados e novos negócios são abertos nos contatos propiciados numa feira internacional", assegura Marcus Coester. A empresa participará ainda como expositora na Offshore Technology Conference - OTC, em maio, nos Estados Unidos e na Isa México e Seminário Internacional de Automação, no México.
No mercado interno, a Coester está consolidada como única detentora da tecnologia de fabricação de atuadores inteligentes para redes de petróleo e saneamento no Hemisfério Sul. As vantagens competitivas no mercado nacional são a agilidade na entrega e o diferencial no preço que o torna mais acessível. Desde agosto de 2002, a Coester possui o Certificado de Registro de Classificação em Cadastro (CRCC) da Petrobras.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13