Eletricidade

Coelce investe em novas linhas

Diário do Nordeste
20/07/2011 17:28
Visualizações: 35
A Companhia Energética do Ceará (Coelce) pretende investir R$ 13 milhões, ainda em 2011, na construção de cinco novas linhas de transmissão de energia elétrica, que irão reforçar a distribuição nos municípios da região metropolitana, principalmente em Fortaleza.

Em nota, a companhia comunica que solicitou junto à Secretaria de Meio Ambiente do Estado (Semace) uma licença ambiental referente a uma área no município de Aquiraz. O espaço deverá ser destinado para a construção de linhas de alta tensão e contempla uma extensão de rede de 103,6 km, que serão conectados a uma nova subestação de energia da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), denominada Aquiraz II.

Outras aplicações

Dentro das suas recentes atividades de distribuição, a empresa planeja atender cerca de 15 mil novos domicílios no estado, por meio do programa Luz Para Todos, em parceria com os governos estadual e federal. No ano passado, 17 mil unidades foram acionadas no Ceará.

A parceria teve início em 2010, e até agora, 150 mil famílias foram contempladas. Caso atinja esses 15 mil novos domicílios, planejados para este ano, a Coelce chegará próximo da universalização do serviço, faltando apenas a inclusão de áreas de difícil acesso.

Só o Luz para Todos, ligou, entre 2004 e 2008, 112 mil domicílios na zona rural cearense.

No país

Lançado em 2003, o projeto era para ter sido extinto em 2010, mas um decreto publicado em outubro de 2010 prorrogou o prazo de execução até 31 de dezembro de 2011 para obras contratadas até 30 de outubro do último ano. Até agora, 13,6 milhões de pessoas foram atendidas em todo o país. A região mais beneficiada é a Nordeste com aproximadamente 6,7 milhões de beneficiários.

Em junho, foi publicado um decreto que prorroga o programa para o período de 2011 a 2014. O programa do governo federal, é destinado a levar energia elétrica à parcela da população do meio rural sem acesso ao serviço.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19