Resultados

CNPq avalia pesquisas na área de ciência e tecnologia

Resultados parciais dos 122 projetos que fazem parte do Programa Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT) serão apresentados até hoje (24) em Brasília. O 1º Encontro de Acompanhamento e Avaliação do programa reúne cerca de 500 pesquisadores, avaliadores e consultores, que vão faz

Agência Brasil
24/11/2010 10:05
Visualizações: 129
Resultados parciais dos 122 projetos que fazem parte do Programa Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT) serão apresentados até hoje (24) em Brasília. O 1º Encontro de Acompanhamento e Avaliação do programa reúne cerca de 500 pesquisadores, avaliadores e consultores, que vão fazer um balanço das ações desenvolvidas desde 2008, quando ele foi criado.


Segundo o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Carlos Alberto Aragão, o evento é também uma oportunidade de trocar experiências. “É a primeira vez que o país lança um programa com essa abrangência, com esse tipo de formato, tentando nos estruturar em rede. Acho que é uma experiência que tem tudo para dar certo, está dando certo, pode ser aprimorada, mas já está sendo reconhecida não apenas no Brasil, mas internacionalmente”, disse Aragão na abertura.


O secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Reinaldo Guimarães, destacou que o principal desafio da área é investir o dinheiro adequadamente. “Eu acredito que o INCT seja talvez a ferramenta mais importante para fazer com que esses recursos sejam gastos com inteligência, com mais competência e responsabilidade”, afirmou.


As pesquisas envolvem oito áreas do conhecimento: ciências agrárias e agronegócio, energia, engenharia e tecnologia da informação, exatas, humanas e sociais aplicadas, nanotecnologia, ecologia e meio ambiente e saúde.


Criado em 2008 pelo CNPq e pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, o programa conta com investimentos de R$ 606 milhões e está presente em todas as regiões do país. O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) será o responsável por avaliar o projeto.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19