Nona Rodada

CNPE define hoje a realização da Nona Rodada

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) realiza hoje (25) sua primeira reunião do ano. Dentre outros assuntos, devem ser analisadas as áreas previstas pela ANP para serem licitadas na 9ª rodada de blocos.

Da redação
25/06/2007 03:00
Visualizações: 108

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) realiza hoje (25) sua primeira reunião do ano. Dentre outros assuntos – como a construção da usina nuclear de Angra 3 e avaliação do processo de licenciamento ambiental das hidrelétricas do Rio Madeira, devem ser analisadas pelo CNPE as áreas previstas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) para serem licitadas na 9ª rodada de blocos para exploração de petróleo e o Plano Nacional de Energia para 2030.

A demora na definição da Nona Rodada vem preocupando o setor de petróleo. Caso não seja definida ainda este mês, dificilmente o país terá novo leilão ainda este ano. No entanto, segundo o diretor-geral da ANP, Haroldo Lima, se for aprovada a Nona Rodada de Licitações poderá ser realizada ainda na última semana de outubro ou na primeira semana de novembro.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20