Modernização e crescimento

CNI premia ações inovadoras adotadas por empresas brasileiras

Produzido a partir de materiais recicláveis, um carregador que capta e transforma energia solar em carga elétrica para carregar aparelhos eletrônicos, deu ao grupo mineiro Central Wireless Telecom (CWT) o primeiro lugar no Prêmio CNI 2008, categoria Inovação e Produtividade.

Assessoria CNI
03/11/2008 12:41
Visualizações: 35

Um carregador, produzido a partir de materiais recicláveis, que capta e transforma energia solar em carga elétrica suficiente para carregar aparelhos eletrônicos, garantiu ao grupo mineiro Central Wireless Telecom (CWT) o primeiro lugar no Prêmio CNI, edição 2008, categoria Inovação e Produtividade, modalidade micro e pequena indústria.

 

A empresa Bauen Plásticos Produtos Plásticos Ltda., do Rio de Janeiro, ficou com o primeiro lugar na categoria Design, modalidade micro e pequena indústria, com o projeto de design de uma nova linha de embalagens para protetores solares, que causa menos impactos ambientais. Na categoria Desenvolvimento Sustentável, categoria grande e média indústria, a vencedora foi a Caraíba Metais S/A, da Bahia, com o projeto “Aproveitamento do Efluente Água Ácida para a produção de ácido sulfúrico 45%”, que permite a produção de ácido sulfúrico a partir da água ácida, com a redução de impactos ambientais e produção e comercialização de mais um subproduto para a empresa. 

 

Esses foram alguns dos projetos vencedores do Prêmio CNI, que destaca as melhores práticas empresariais, produzidas de forma eficiente e sustentável. A premiação é concedida nas modalidades micro e pequena indústria e grande e média indústria em três categorias: Inovação e Produtividade, Design e Desenvolvimento Sustentável. Ao todo, 18 empresas foram premiadas. (Veja lista abaixo)

 

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, avalia o Prêmio CNI como o justo reconhecimento para quem faz o Brasil crescer. “Mostramos não apenas à comunidade industrial, mas ao país, alternativas concretas para a modernização e crescimento econômico. Premiamos a eficiência e a ousadia”.

 

Para o representante do grupo CWT, Fernando Luiz da Cruz Gama, o reconhecimento da CNI é um incentivo a mais para investir. “Temos ainda mais vontade para realizar trabalhos inovadores, com novas tecnologias e alternativas de responsabilidade social”, avalia. O representante da empresa Bauen, Cláudio Patrick Vollers, diz que “pelo fato de a CNI ser uma instituição de tamanha importância e confiabilidade, esse prêmio confere credibilidade a todos os agraciados”.

 

INOVAÇÃO E PRODUTIVIDADE

 

Grande e Média Indústria 

 

1º lugar - Altus Sistemas de Informática S.A (RS)
2º lugar - Cooperativa Santa Clara Ltda (RS)
3º lugar - Treetech Sistemas Digitais Ltda. (SP)

 

Pequena e Micro Indústria

      
1º lugar - Central Wireless Telecom Ltda (MG))
2º lugar - Cerâmica Dantas Ltda (CE
3º lugar -  Indusplast Utensílios Plásticos Ltda (PB)

 

DESIGN

 

Grande e Média Indústria

 

1º lugar - Masterfrio Ind. Com. de Refrigeração (RJ)
2º lugar - Águas de Ouro Fino (PR)
3º lugar -Metalúrgica Forma Ltda (RS)

 

Pequena e Micro Indústria

 

1º lugar - Bauen Plásticos Ltda  (RJ)
2º lugar - Renk’s Insdustrial Ltda (SP)
3º lugar - Apoena Ltda (DF)

 

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

 

Grande e Média Indústria

 

1º lugar - Caraíba Metais (BA)
2º lugar - CP Eletrônica S.A (RS)
3º lugar - Globe Metais S.A (PA)

 

Pequena e Micro Indústria

 

1º lugar - Termogal Tratamento de Superfícies (SP),
2º lugar - Joal Teitelbaum Esc. de Eng. (RS)
3º lugar - AF Souza (RN)

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19