Energia

CMSE: quase 40% da capacidade instalada prevista para o ano já entrou em operação

Atualmente, há sobra estrutural de cerca de 8.213 MW.

MME
11/06/2015 13:25
Visualizações: 192

Com a entrada em operação de 2.521 MW de energia elétrica neste ano, de janeiro ao começo de junho, quase 40% da capacidade instalada nova prevista para 2015 já foi incluída no Sistema Integrado Nacional (SIN). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (10/06), em reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE). Para 2015, a meta é que entrem em operação 6.410 MW.

Desde a reunião anterior do colegiado, em maio, começaram a operar 425 MW, contribuindo para a segurança energética do País. Atualmente, há sobra estrutural de cerca de 8.213 MW médios para atender a carga prevista no SIN, de acordo com a projeção de demanda de energia.

Em junho, de acordo com o CMSE, o risco de faltar energia no País é zero, considerando-se o acionamento de todas as usinas térmicas, conforme o critério estabelecido pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13