Energia

CMSE: aumenta segurança no abastecimento de energia em maio

Risco de faltar energia tem novo recuo, para 2,4%, no SE/CO.

MME
14/05/2015 14:46
Visualizações: 212

O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), em reunião ordinária nesta quarta-feira (13/05) presidida pelo Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, concluiu que o risco de déficit de energia em 2015 recuou novamente em maio, para 2,4% na Região Sudeste/Centro-Oeste, e para 0% na Região Nordeste, considerando o despacho pleno das usinas térmicas. Na reunião anterior do colegiado, o risco nessas regiões era de 4,9% e de 1,2%, respectivamente, em patamar já inferior ao apurado na reunião de março.

"Com base nas análises efetuadas, observa-se que as condições de suprimento de energia do Sistema Interligado Nacional melhoraram em relação ao mês anterior", destaca nota emitida pelo colegiado.

Os integrantes do CMSE apontam que há sobra estrutural de cerca de 8.213 MW médios para atender a carga prevista. Em 2015, até maio, entraram em operação 2.144 MW do total de 6.410 MW de capacidade de geração previstos para este ano. desde a última reunião do CMSE, entraram em operação 475 MW.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13