América do Sul

Citgo alcança mais de US$ 500 milhões em lucros

Agencia Bolivariana
19/12/2005 02:00
Visualizações: 158

A empresa Citgo, filial de Petróleos da Venezuela (Pdvsa) que opera nos Estados Unidos, reportou ao longo deste ano, aproximadamente, 500 milhões de dólares em lucros (um trilhão de bolívares).
 
Em seu programa Aló, Presidente, número 242, irradiado do estado Guárico, o Chefe de Estado destacou a necessidade de que os preços do petróleo se mantenham no mercado internacional com a finalidade de continuar emprestando apoio aos países pobres.
 
O Presidente disse que se adianta a construção de novos mecanismos de intercâmbio e cooperação, dentro do processo de integração com os países do sul.
 
Chávez comentou que avance como o equipamento de hospitais e reparação de quartéis, entre outros, demandam investimentos importantes que obrigam a manter o bom ritmo de operações dentro da indústria petroleira, o desenvolvimento econômico do país e o ingresso pela via de produtos como ferro, aço e alumínio, os quais se vieram incrementando.
 
Explicou o Primeiro Mandatário Nacional que as exportações não tradicionais do país também aumentaram em forma progressiva, razão pela qual destacou o impulso que lhe deu ao setor turismo, o ministro dessa área, Wilmar Castro Soteldo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20