GNV

Cilbrás amplia fábrica de cilindros no Rio de Janeiro

De olho no aumento do número de conversões de veículos desde que os preços internacionais do petróleo dispararam, a empresa - que pertencente ao grupo White Martins - decidiu aumentar a capacidade de produção da fábrica de Barra Mansa, na região Sul do estado. Objetivo é fabricar 20 mil ci


27/10/2004 03:00
Visualizações: 2427
A Cilbrás, fabricante de cilindros de gás natural pertencente ao grupo White Martins, decidiu ampliar a sua linha de produção no estado do Rio de Janeiro, diante do aumento da demanda pelo gás natural veicular (GNV). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (27/10) pelo secretário de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer, durante palestra no Congresso Mundial de Gás Natural Veicular (NGV 2004), em Buenos Aires, na Argentina. As obras, segundo o secretário, serão responsáveis pela geração de 70 mil novos empregos no estado.
Situada no município fluminense de Barra Mansa, a fábrica da Cilbrás terá sua capacidade de produção ampliada em 20 mil cilindros, o que a tornará capacitada para produzir 200 mil cilindros por ano. O consultor de gás natural da White Martins, Rosalino Fernandes, afirmou que a ampliação da fábrica permitirá a produção de outros tipos de cilindros, de um tipo mais leve (com peso 25% menor), indicados para carros de passeio. A empresa, segundo Fernandes, exporta 40 mil cilindros por ano para o mercado argentino.
Durante seu discurso, o secretário anunciou que, no dia 1º de novembro, o estado do Rio de Janeiro receberá uma missão de epresários liderada pelo ministro da Indústria e Comércio da República Dominicana, Javier Garcia. Composta por 30 pessoas, a missão incluirá executivos ligados ao setor de GNV, que pretendem conhecer a experiência brasileira no segmento. De toda frota de veículos movidos a GNV do país, o Rio de Janeiro detém 280 mil veículos, número que coloca o estado na condição de líder desse segmento no Brasil, com uma participação 38,1%.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19