Internacional

Ciclone tropical faz petrolíferas suspendem produção no Golfo do México

Agência Estado
01/09/2011 20:47
Visualizações: 142
A BP, a ExxonMobil e a Anadarko Petroleum informaram hoje (1º) que suspenderam a produção de petróleo e gás em algumas unidades do Golfo do México diante da grande possibilidade de uma tempestade na região tornar-se um ciclone tropical até o fim de semana. No ano passado, cerca de 30% da produção de petróleo norte-americana e 7,4% da produção de gás natural do país tem origem na região do Golfo.

O Centro Nacional de Furacões dos EUA divulgou que há uma chance de 70% de um sistema de baixa pressão no Golfo do México transformar-se num ciclone tropical nas próximas 48 horas.

A BP, maior produtora de petróleo e gás do Golfo do México, disse que vai retirar todos os funcionários de várias plataformas da região. Isso resultará na suspensão das atividades de algumas unidades, entre elas a Mad Dog, a Thunderhorse e a Nakika - três das seis maiores plataformas do Golfo, com uma produção combinada de 367 mil barris de petróleo por dia. As unidades Holstein, Atlantis, Pompano, Horn Mountain e Marlin também terão as atividades suspensas.

A Anadarko divulgou que vai suspender a produção em todas as oito unidades que possui no Golfo do México, incluindo a Independence Hub, maior processadora de gás em alto-mar dos EUA. No ano passado, a Independence Hub processou 550 milhões de pés cúbicos de gás por dia, respondendo por cerca de 9% da produção total do Golfo do México.

A Exxon afirmou que vai retirar cerca de 140 funcionários e prestadores de serviços das unidades em alto-mar no Golfo, suspendendo uma produção diária de 11 mil barris de petróleo e de 60 milhões de pés cúbicos de gás. "Nosso foco primário continua sendo a segurança dos nossos funcionários", disse um porta-voz da companhia, Patrick McGinn.

A Chevron, a Apache e a Transocean também anunciaram que vão retirar funcionários que não sejam essenciais às operações na região por causa da tempestade. As informações são da Dow Jones.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13