Negócios

Chinesa CNPC discute com Alckmin interesse de investimentos no pré-sal

Agência Estado
11/10/2011 19:45
Visualizações: 190
O vice-presidente da China National Petroleum Company (CNPC) Manufacturing, Zhang Hanliang, afirmou que a empresa chinesa busca parceiros nacionais e internacionais para investir na extração de petróleo na camada do pré-sal. O executivo reuniu-se hoje (11) com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes. "A CNPC tem muito interesse em investir no estado de São Paulo e, em especial, na camada do pré-sal", disse o empresário chinês. "Os negócios são primordiais para a aproximação entre China e Brasil", ressaltou. A CNPC Manufacturing é uma subsidiária da CNPC, maior produtora e fornecedora de petróleo e gás da China.

A conversa com o governador paulista, segundo Zhang Hanliang, visa firmar parcerias de longo prazo. De acordo com o executivo chinês, Alckmin se mostrou bastante otimista em relação a eventuais parcerias. O encontro foi acompanhado pelo gerente da Investe São Paulo, Wilson Soares, pelo vice-presidente Brasil da China Petróleo, Zi Fengao, e pelo presidente da empresa de tubos para irrigação Asperbras, Francisco Carlos Jorge Colnaghi.

O governador paulista também se reuniria hoje com o presidente da Foxconn, Terry Gou, com a expectativa de um anúncio de que o estado de São Paulo recebesse uma unidade fabril da companhia. O presidente da empresa com sede em Taiwan, contudo, teve problemas para se deslocar de Campinas para a capital paulista. O encontro poderá ser adiado para a próxima semana.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19