Nova imagem

China terá usina eólica no mar

Depois de ter tomado dos Estados Unidos o título de maior emissor de poluentes do planeta, a China se esforça para melhorar um pouco sua imagem. Ontem, a estatal petrolífera China National Offshore Oil Corporation anunciou que irá construir a primeira usina eólica do país no mar. Segundo o

O Estado de S.Paulo
19/10/2007 02:00
Visualizações: 113
Depois de ter tomado dos Estados Unidos o título de maior emissor de poluentes do planeta, a China se esforça para melhorar um pouco sua imagem. Ontem, a estatal petrolífera China National Offshore Oil Corporation anunciou que irá construir a primeira usina eólica do país no mar.

Segundo o informe, ela ficará a 60 quilômetros do litoral, em frente a um dos maiores centros industriais chineses, e terá capacidade para abastecer até 5 mil habitantes. O governo chinês também está erguendo a primeira cidade ecológica do mundo, a 25 quilômetros de Xangai. Ela deve ficar pronta até 2010.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19