Gás natural

China começa a explorar sua maior jazida

A China começou a explorar sua maior jazida de gás natural, com reservas de 533,6 bilhões de metros cúbicos, localizada no deserto da região autônoma da Mongólia Interior, no norte do país, segundo a agência de notícias Xinhua. A Petrochina, a maior petrolífera chinesa e a qua

Gazeta Mercantil
24/11/2006 02:00
Visualizações: 144

A China começou a explorar sua maior jazida de gás natural, com reservas de 533,6 bilhões de metros cúbicos, localizada no deserto da região autônoma da Mongólia Interior, no norte do país, segundo a agência de notícias Xinhua. A Petrochina, a maior petrolífera chinesa e a quarta do mundo, passou os últimos cinco anos programando a exploração da jazida, descoberta em 2000 e que pode processar 1,5 bilhão de metros cúbicos de gás natural por ano.

Espera-se que a usina possa extrair 4,5 milhões de metros cúbicos por dia, suficiente para abastecer seis milhões de casas. A maior jazida de gás da China abastecerá a região norte, incluindo a capital, Pequim e a província de Hebei. O país sofre um déficit de gás natural que aumentará nos próximos cinco anos devido a sua limitada capacidade de produção, que cresce a um ritmo de 17% por ano, enquanto a demanda registra altas anuais de 26%.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19