Acordo

Chile e Brasil negociam biocombustível

O acordo sobre biocombustíveis que o Brasil pretende assinar hoje com o Chile, ainda está sendo negociado por ambos os governos, em Santiago, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou às 21 horas (22 horas de Brasília) de ontem. Segundo especialistas, o acordo em negociação não

Jornal do Commercio
26/04/2007 03:00
Visualizações: 226

O acordo sobre biocombustíveis que o Brasil pretende assinar hoje com o Chile, ainda está sendo negociado por ambos os governos, em Santiago, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou às 21 horas (22 horas de Brasília) de ontem. Segundo especialistas, o acordo em negociação não prevê que o Chile seja uma fonte de produção do etanol "por absoluta falta de condições climáticas", mas sim um comprador do produto brasileiro.

O Brasil, segundo uma fonte, quer "vender ao Chile o conceito de energia limpa e que o país passe a adicionar de 5% a 8% de etanol na gasolina". Com isso, além de importar o etanol brasileiro, o Chile também compraria automóveis com motores flex. O país andino possui "um grave problema de contaminação do ar" e precisa de uma parceria como essa com o Brasil, afirmou a fonte.

Aproveitando a participação em Santiago, do World Economic Forum (WEF) sobre a América Latina, 76 empresas brasileiras ligadas aos serviços de tecnologia de etanol oferecem seus serviços.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19