Campo de Frade

Chevron suspende operações mas mantém produção em Campos

Agência Estado
24/11/2011 17:18
Visualizações: 41
A Chevron divulgou uma nota em que confirma a suspensão de suas operações de perfuração, determinada pela Agência Nacional de Petróleo, mas indicou que mantém a produção no Campo de Frade, na Bacia de Campos. Segundo a companhia, a mancha provocada pelo vazamento de óleo no Campo de Frade está reduzida a um tamanho equivalente a um barril.

"Essa suspensão não terá impacto em nossa produção no Campo Frade ou em outras operações neste campo. O Frade produz atualmente em torno de 79.000 barris de óleo equivalente por dia", inforou a Chevron.

A companhia teve hoje a licença de perfuração no Brasil suspensa pela ANP até o esclarecimento das causas do acidente na Bacia de Campos, no litoral norte fluminense, e dos procedimentos adotados para sanar seus danos.

"A empresa confirma ainda que vai suspender todas as suas operações de perfuração, incluindo o já aprovado poço, pela ANP, com objetivo no pré-sal com exceção das atividades de selamento e abandono do poço até que o incidente tenha sido totalmente investigado", diz a nota da Chevron.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13