Campo de Frade

Chevron receberá punição por não informar existência de gás letal em poço

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) abriu um terceiro procedimento administrativo contra a empresa norte-americana Chevron, por outro erro de procedimento no Campo de Frade, na Bacia de Campos. Um dos poços da empresa apresentou presença de ácido sulfídrico, f

Agência Brasil
01/12/2011 18:53
Visualizações: 142
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) abriu um terceiro procedimento administrativo contra a empresa norte-americana Chevron, por outro erro de procedimento no Campo de Frade, na Bacia de Campos. Segundo a diretora da ANP Magda Chambriard, há uma semana, a agência constatou a presença de ácido sulfídrico em um dos 11 poços do campo. O gás poderia ser fatal para os trabalhadores, caso houvesse vazamento.

Um dos dez poços explorados pela petrolífera americana no campo teve as atividades interrompidas. Na área existem 11 poços da Chevron. Em outubro, antes do vazamento de 2,4 mil barris de petróleo na Bacia de Campos, dez desses poços estavam produzindo. Segundo a diretora da ANP, a produção da Chevron chegava a 70,5 mil barris por dia. Com a interdição da plataforma, nove poços da empresa continuam em operação.

Segundo Magda, não houve vazamento do ácido, mas, ainda assim, a empresa teria que ter notificado a ANP para garantir a segurança tanto dos profissionais quanto dos equipamentos. A existência do gás letal só pôde ser descoberta porque os técnicos da agência estiveram na plataforma.

Essa é mais uma punição recebida pela Chevron desde o vazamento de óleo ocorrido no início de novembro. Magda Chambriard participou hoje da cerimônia de despedida do diretor-geral da ANP, Haroldo Lima.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19