Parceria

Chevron faz acordo com Brasil Ecodiesel

Agência Estado
18/09/2008 13:42
Visualizações: 275

O presidente do conselho de administração da Brasil Ecodiesel, Jorio Dauster, confirmou ontem a venda de 850 mil litros de biodiesel para a Chevron, no primeiro contrato feito pela companhia fora dos leilões de aquisição do combustível feitos pelo governo federal. O volume, entregue ao longo desta última quinzena de setembro, deve ser misturado ao diesel distribuído pelos postos Texaco no Brasil, cujos ativos já foram negociados - mas ainda não assumidos - com o Grupo Ultra. "É um volume ainda modesto, mas é um bom sinal. Em 2007 estávamos negociando esses tipos de contrato, mas suspendemos em função dos leilões de aquisição do governo federal", disse Dauster, na Rio Oil & Gas, no Rio de Janeiro.


Dauster avalia que a alta no preço do dólar e a queda no preço da soja podem tornar viáveis as exportações do combustível. "A empresa sofreu muito porque teve de iniciar a produção de biodiesel com soja adquirida no mercado em um cenário de disparada de até 60% nos preços, pois não tínhamos viabilizado outras matérias-primas, como pinhão-manso ou mamona", disse. "Agora, com o fim da bolha das commodities agrícolas, o cenário é bem mais promissor", completou.


O presidente do conselho de administração da Brasil Ecodiesel disse ainda que, mesmo com as altas nos preços da soja, que praticamente tornaram inviáveis o negócio, “por sorte” a companhia não fez hedge da matéria-prima em bolsas, operação que demandaria um volume financeiro grande para cobrir margens diárias nas variações de contratos. “Agora, conseguimos renegociar as dívidas de curto e longo prazo e nos reequilibramos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13