Campo de Frade

Chevron apela da liminar que suspende operações no Brasil

Liminar está relacionada ao derramamento de óleo ocorrido em novembro.

Valor Econômico
17/08/2012 13:04
Visualizações: 17

A petrolífera americana Chevron informou ontem que apelou da possível suspensão das atividades no Brasil.

 

No início do mês, a Justiça concedeu uma liminar ao Ministério Público Federal para que as operações de extração e transporte de petróleo no país, tanto da Chevron quanto da Transocean, fossem canceladas em 30 dias. Em caso contrário, as empresas estariam sujeitas a multas.

 

A liminar está relacionada ao derramamento de 3,7 mil barris de petróleo, em novembro, no campo de Frade, na Bacia de Campos. Na ocasião, a Chevron também foi multada por reguladores ambientais e da indústria petrolífera brasileira. A petrolífera argumenta que “agiu diligente e apropriadamente” quanto ao acidente, e está “preparada para retomar as atividades no campo de Frade” após conduzir estudos sobre a segurança das operações.

 

A Chevron é a principal operadora do campo de Frade, com participação de 51,7%, equivalente a reservas recuperáveis entre 200 milhões e 300 milhões de barris de óleo. A Petrobras detém 30% do projeto, enquanto o consórcio Frade Japão Petróleo fica com a fatia restante de 18,3%. A Transocean informou que também vai apelar da decisão. A operadora de dez plataformas no Brasil, incluindo sete para a Petrobras, alertou para os impactos negativos para a estatal, no caso da suspensão das atividades.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13