Automação

Chemtech assina primeiro contrato com Refinaria de Manaus

A Chemtech assinou seu primeiro contrato com a Refinaria de Manaus (Reman), sob controle da Petrobras. A empresa realizará a instrumentação de pipelines da área de transferência e estocagem da refinaria, contemplando a instalação de medidores de vazão e válvulas motorizadas. O projeto terá

Redação
25/06/2010 16:36
Visualizações: 112
A Chemtech assinou seu primeiro contrato com a Refinaria de Manaus (Reman), sob controle da Petrobras. A empresa realizará a instrumentação de pipelines da área de transferência e estocagem da refinaria, contemplando a instalação de medidores de vazão e válvulas motorizadas. O projeto terá como objetivo evitar danos ambientais à Floresta Amazônica, que possam ser causados por vazamentos.
 

Os equipamentos atuarão tanto na saída da tancagem da Reman quanto na chegada às distribuidoras de combustíveis. O objetivo principal será automatizar a operação, permitindo que as válvulas sejam manobradas remotamente. 
 

“Este projeto permitirá a detecção de possíveis vazamentos nas tubulações, comparando a vazão de saída dos tanques da refinaria com a chegada nos tanques das distribuidoras”, explica Danilo Martins, gerente do projeto. Segundo ele, este projeto terá grande relevância ambiental para a Petrobras, permitindo que quaisquer vazamentos sejam rapidamente detectados e controlados, evitando prejuízos à Floresta Amazônica. O projeto também facilitará a identificação imediata de desvios de derivados de petróleo que possam ocorrer ao longo das tubulações.
 

A obra será concluída em cinco meses e contará com uma equipe de até 10 pessoas no pico do projeto, englobando com as disciplinas de instrumentação, elétrica, tubulação e civil. Atualmente, quatro chemtecheanos realizam um levantamento de campo dentro da Reman, que deve durar duas semanas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13