OTC Brasil

Chemtech anuncia os vencedores da Maratona Nacional de Engenharia

Os grandes campeões do evento foram Paulo Marçal Fernandes Filho e Rafael Simões, da Universidade de Brasilia (UnB), que participou pela primeira vez da maratona. De acordo com o CEO da empresa, Daniel Moczydlower, o evento é também um processo de recrutamento, que em um primeiro momento teve m

Redação
06/10/2011 20:38
Visualizações: 347
No dia do encerramento da OTC Brasil a Chemtech anunciou os vencedores da 10 edição da Maratona Nacional de Engenharia, que teve como parceiros a Amil, Siemens e Visa Vale. O desafio dado aos alunos foi projetar uma plataforma do pré-sal integrando sustentabilidade, como redução de CO2 e redução do consumo de energia.

Os grandes campeões do evento foram Paulo Marçal Fernandes Filho e Rafael Simões, da Universidade de Brasilia (UnB), que participou pela primeira vez da maratona. "O grande desafio foi sintetizar o processo, a parte mais difícil foi a agilidade de processar as tarefas no pouco tempo que tivemos", afirmou Paulo. "Nosso diferencial foi o entrosamento. Estudamos juntos desde o começo da faculdade e por sorte foos selecionados como dupla para participar", disse Rafael.

No segundo lugar, ficou a dupla da Universidade Federal Fluminense (UFF), formada por Rafael Pereira e Felipe Chicralla. A instituição já é veterana na Maratona, desde as primeiras edições, e repetindo o feito de 2008, conquistaram mais uma vez uma posição entre os melhores colocados da competição. A UNICAMP também fez bonito e classificou a dupla Renan Ranelli e Paulo Roberto Polasti em terceiro lugar.

Além destas equipes, participaram da semifinal, duplas da UFMG, UFRJ e UFSCAR.

De acordo com o CEO da Chemtech, Daniel Moczydlower, esta maratona é também um processo de recrutamento, que em um primeiro momento teve mais de 700 inscrições, com 240 selecionados.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.