Petrobras- 213x420
acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Produtos e Serviços

Chega aos postos o Diesel Petrobras Podium 50

21/06/2011 | 17h16
A Petrobras lança, nesta terça (21/6), o diesel Podium com teor máximo de enxofre de 50 ppm (partes por milhão) e qualidade superior ao diesel S-50, fornecido pela Companhia desde 2009.  O novo produto está disponível, inicialmente, em aproximadamente 60 postos de combustíveis do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

 

O diesel Podium 50 tem número de cetano - hidrocarboneto que mede a qualidade da ignição do óleo diesel - de, no mínimo, 51. Quanto maior o valor, melhor a qualidade e o desempenho dos veículos, que obtêm menor tempo na retomada de velocidade. O diesel S-50 tem 46 de cetano. O diesel comum, com 500 ppm, tem 42.

 

O diesel Podium, lançado em 2006 com teor máximo de enxofre de 200 ppm, agora, com 50 ppm, atende às futuras tecnologias de motores diesel P7 e L6 do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve), que estarão no mercado brasileiro a partir de janeiro de 2012.

 

Com tecnologia desenvolvida pela Petrobras, o diesel Podium 50 com 51 de cetano é mais puro e gera menor emissão de partículas e fumaça.

 

Além dos benefícios ao meio ambiente e ao desempenho do veículo, o diesel Podium possui aditivos de última geração, desenvolvidos exclusivamente para esse produto, que contribuem para a conservação do motor, aumentando sua durabilidade.

 

A Petrobras já fornece, desde 2009, o diesel S-50 para as frotas cativas de ônibus urbanos das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Em maio de 2009, as regiões metropolitanas de Fortaleza, Recife e Belém iniciaram a comercialização do diesel S-50 para todos os veículos a diesel. Já os ônibus urbanos de Curitiba são abastecidos pelo S-50 desde agosto de 2009. Em janeiro de 2010, além de Porto Alegre, o combustível começou a ser distribuído em Belo Horizonte, Salvador e Região Metropolitana da cidade de São Paulo.

 

Em janeiro de 2011, foi realizada a substituição de todo o diesel S-500 por S-50 nas frotas de ônibus das Regiões Metropolitanas do Estado de São Paulo (Baixada Santista, Campinas e São José dos Campos) e do Estado do Rio de Janeiro.Para atender as dúvidas dos consumidores sobre o diesel Podium, a Petrobras coloca à disposição o Serviço de Atendimento aos Consumidores - SAC (0800 78 9001).

 

O novo produto faz parte da linha Petrobras Podium e, assim como a gasolina Podium, reúne a mais avançada tecnologia em combustíveis.


Fonte: Agência Petrobras
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar