Empresas

CH2M HILL anuncia intenção de compra da Halcrow

A CH2M HILL anunciou hoje (27) acordo para adquirir o capital acionário da Halcrow por £124 milhões. A Halcrow é uma empresa do Reino Unido especialista em serviços de engenharia, planejamento, projeto e gerenciamento. Se a aquisição for aprovada, a a CH2M HILL deve avançar na liderança dos

Redação
27/09/2011 13:03
Visualizações: 145
A CH2M HILL anunciou hoje (27) acordo para adquirir o capital acionário da Halcrow por £124 milhões. A aquisição depende da aprovação dos acionistas da Halcrow e da Suprema Corte do Reino Unido. O acordo deve ser concluído em novembro.

A Halcrow é empresa do Reino Unido de serviços de engenharia, planejamento, projeto e gerenciamento. Fundada em 1868, é especializada em projetos de transportes, meio ambiente e de infraestrutura. A empresa tem 6 mil funcionários e é conhecida por projetos como do High Speed 1 (Túnel sob o Canal da Mancha), o Chongzun Expressway na China e a ilha artificial Yas Island nos Emirados Árabes. Em 2010, a receita Halcrow foi de £465 milhões.

A CH2M HILL é uma empresa global de engenharia com expertise em consultoria, projeto, operações e gerenciamento de grandes programas. A companhia está à frente de alguns dos mais importantes e complexos programas do mundo, entre eles: o planejamento e a construção da infraestrutura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, a expansão do Canal do Panamá, a cidade sustentável de Masdar nos Emirados Árabes Unidos, projetos relacionados a redes de água e esgoto em Cingapura, além da gestão do The Rocky Flats Environmental Technology Site nos EUA, de desativação nuclear e limpeza ambiental.

Segundo Lee McIntire, Chairman e CEO da CH2M HILL: "A aquisição é um marco para os nossos clientes. Nossa presença global será ainda maior. Com a combinação dos nossos recursos e o aproveitamento do nosso know-how técnico, iremos estabelecer novos padrões para o mercado. E o melhor de tudo, as duas empresas compartilham valores em termos de cultura, mercados e geografia, e possuem uma mesma visão sobre o futuro".

Com a aquisição, a CH2M HILL deve avançar na liderança dos mercados de águas, meio ambiente e transportes, entre outros. Além disso, com a inclusão das operações da Halcrow na Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e América do Sul, a empresa passará a contar com quase 30 mil funcionários em todo o mundo, incluindo mais de 11 mil fora dos EUA.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.