Embarcações

Cerimônia de entrega e batismo do PSV Saveiros Fragata acontece nesta sexta-feira

O Grupo Wilson, Sons realiza nesta sexta-feira (16), no Espaço Cultural da Marinha, a cerimônia de entrega e batismo do PSV Saveiros Fragata. A embarcação – que será afretada pela Petrobras para operações na Bacia de Campos - é a primeira com sistema de propulsão diesel-elétrico a entrar

Da Redação
15/03/2007 03:00
Visualizações: 216

O Grupo Wilson, Sons realiza nesta sexta-feira (16), no Espaço Cultural da Marinha, a cerimônia de entrega e batismo do PSV Saveiros Fragata. A madrinha da embarcação é a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef.

O PSV (Platform Supply Vessel, embarcação para apoio offshore a plataformas de exploração e produção de petróleo) Saveiros Fragata tem comprimento total de 72,55 m, boca máxima de 16 m, pontal moldado de 7,50 m, calado máximo de 6 m, DWT de 3.100 toneladas e propulsão diesel-elétrico total de 4.400 eKW.

A embarcação – que será afretada pela Petrobras para operações na Bacia de Campos - foi construída pela Wilson, Sons em seu estaleiro em Guarujá (SP) e é a primeira com sistema de propulsão diesel-elétrico a entrar em operação no Brasil, todo ele fornecido pela WEG.

O Espaço Cultural da Marinha fica na Praça Alfred Agache, s/nº (Praça XV de Novembro – Rio de Janeiro).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.