EUA

Cerca de 5,5% da produção de petróleo no Golfo do México permanece suspensa após Harvey

Reuters, 04/09/2017
04/09/2017 12:17
Visualizações: 109

Cerca de 5,5 por cento da produção de petróleo do Golfo do México, nos Estados Unidos, ou 96 mil barris de produção diária, permaneceu fechada no domingo, após o Furacão Harvey atingir o Texas há mais de uma semana, informou o Departamento de Segurança e Fiscalização Ambiental (BSEE, sigla em inglês).

A produção total de petróleo perdida no Golfo desde que as plataformas de águas profundas começaram a fechar, no dia 23 de agosto, é de 2,97 milhões de barris. A produção afetada reduziu significativamente do pico de 24,5 por cento, ou 428.658 barris por dia, no dia 26 de agosto, à medida que os funcionários que haviam deixado o local começaram a retornar para suas atividades.

Empresas de energia operando offshore no Golfo do México produzem cerca de 1,75 milhão de barris por dia de petróleo.

"Desde que passou a tempestade, operadores começaram a inspecionar as instalações e retomar a produção. Até agora, nenhuma informação sobre danos foi recebida", informou o BSEE em um comunicado à imprensa.

Equipes continuam afastadas de 30 plataformas marítimas, informou o órgão.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19