Rio Oil & Gas 2012

Ceragon apresenta solução para comunicação de plantas offshore

Incluem-se aí as robustas famílias de rádio digital.

Redação TN
18/09/2012 12:39
Visualizações: 47

A Ceragon, empresa especialista número 1 do mundo em backhaul móvel, participa do evento e apresenta um completo conjunto de soluções, capazes de viabilizar comunicação de alto desempenho para integrar todas as unidades distantes de produção e administração na indústria de petróleo. Incluem-se aí as robustas famílias de rádio digital da Ceragon, que podem garantir a comunicação de voz, dados, vídeo e telecomando, até mesmo para plataformas de exploração offshore localizadas em alto mar a longas distâncias da costa.



Para demonstrar sua expertise nesse nicho, a Ceragon apresenta na Oil & Gas um bem sucedido projeto baseado em sua tecnologia, que está sendo empregado por uma petroleira na Noruega para a integração de duas plataformas offshore de exploração e uma grande unidade naval que realiza a  produção flutuante, armazenamento e descarga (FPSO) para o óleo que é recolhido de plataformas offshore.



De acordo com Billy Cain, presidente da Ceragon para a América Latina, uma característica marcante dessa solução está em garantir um duto para comunicação a 155 Mbps para uma plataforma naval que se desloca pelo oceano em movimentos de até 360 graus. “Conseguir dar suporte a este link a distâncias de até 45 Km e sob as mais difíceis condições atmosféricas é um desafio que só a tecnologia Ceragon vem sendo capaz de enfrentar para a BP”, afirma Cain.



Para assegurar este desempenho único, os rádios digitais da família Ceragon PointLink Dual Axis foram implantados em combinação com soluções de switching de proteção que impedem a queda do sinal durante as constantes movimentações da unidade flutuante. Além disso, o Ceragon PointLink tem características anticorrosivas, resistentes ao impacto e capazes de suportar severas condições de chuva, vento e sol.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19