Economia

Cepal lança dados atualizados sobre economia da América Latina e do Caribe

Estimativas de crescimento para os países da região.

Agência Brasil
04/08/2014 12:58
Visualizações: 179

 

A produção industrial brasileira caiu 1,4% de maio para junho deste ano, segundo dados da Pesquisa Industrial Mensal divulgados dia 1º pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É o quarto mês seguido de queda do indicador, que havia recuado 0,8% em maio deste ano.
A indústria brasileira teve queda em todos os tipos de comparação: 6,9% na comparação com junho de 2013, 2,6% no acumulado do ano e 0,6% no acumulado de 12 meses.
As quatro grandes categorias industriais tiveram queda na passagem de maio para junho: bens de consumo duráveis (24,9%), bens de capital (9,7%), bens de consumo semi e não duráveis (1,3%) e bens intermediários (0,1%).

Será apresentado hoje (4) às 11h (meio-dia no horário de Brasília), na sede da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), em Santiago, no Chile, o Estudo Econômico da América Latina e do Caribe 2014. O trabalho atualiza as estimativas de crescimento para os países da região neste ano. A secretária executiva da Cepal, Alicia Bárcena, concede entrevista coletiva sobre o tema.

O documento deste ano analisa o desempenho econômico da América Latina e do Caribe durante o primeiro semestre e apresenta as perspectivas para os próximos meses. O relatório inclui também os desafios para a sustentabilidade econômica e social e as políticas públicas da região derivados do atual contexto externo.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20